Home-SliderNotíciaNotícias

Bairrada abre inscrições para Prova Especial de Espumantes em Lisboa

By 21 de Dezembro, 2021 Sem comentários

Encerrar o ano 2021 com “bolhas” de ouro é a sugestão da Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), que acaba de abrir as inscrições para a Prova Especial de Espumantes, que acontecerá no dia 30 de Dezembro, em Lisboa, às 18h30.

Esta prova — que vai selar as celebrações dos 30 Anos de Denominação de Origem atribuída aos espumantes Bairrada, e os mais de 130 anos deste tipo de vinho na região — terá lugar na Sala de Provas da ViniPortugal, situada na Ala Poente do Terreiro do Paço. Será composta por 11 referências, todas elas com Denominação de Origem Bairrada e que em comum têm o facto de terem ganho Grande Ouro e Ouro na edição deste ano do Concurso de Espumantes Bairrada: Borga Bruto branco 2010 (Campolargo Vinhos); Íssimo Baga-Bairrada Bruto branco 2016 (Caves Arcos do Rei); Aliança Grande Reserva Bruto branco 2015 (Aliança Vinhos de Portugal); António Marinha Reserva Bruto rosé 2018 (António Marinha); Casa do Canto Grande Reserva Bruto branco 2016 (Anadiagro); Luiz Costa Pinot Noir e Chardonnay 5ª Edição branco 2016 (Caves São João); Marquês de Marialva Bical & Arinto Reserva branco 2017 (Adega de Cantanhede); Montanha Real Grande Reserva Bruto branco 2015 (Caves da Montanha); Primavera Bical Reserva Blanc de Blancs Brut branco 2015 (Caves Primavera); Quinta dos Abibes Sublime Brut Nature branco 2011 (Quinta dos Abibes); e Trabuca Grand Cuvée 2ª Edição Brut Nature branco 2016 (Pedro Guilherme Andrade).

A Prova Especial de Espumantes Bairrada tem um limite de 20 participantes e um valor simbólico de €10. Será conduzida por Pedro Soares, bairradino, enólogo e presidente da CVB, e por Luís Carreira, coordenador de provas da Sala de Provas da ViniPortugal em Lisboa. A inscrição é obrigatória e pode ser feita de várias formas: junto do local da prova, por telefone para o número 213420690, ou por e-mail para provas.salalisboa@viniportugal.pt, sendo que cada tentativa de inscrição carece de confirmação de disponibilidade.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário