O documentário “Setembro a Vida Inteira”, uma viagem intimista ao mundo do vinho português, recebeu o mais importante galardão do Most – International Wine&Cava Film Festival. A cerimónia aconteceu em Vilafranca del Pènedes, na Catalunha. Ao anúncio do prémio, seguiu-se a exibição do filme. Com estreia mundial nos EUA e estreia europeia neste festival, o documentário – realizado por Ana Sofia Fonseca e produzido por Carrossel Produções – chega às salas de cinema portuguesas em Março do próximo ano.

A sétima edição do Most – International Wine&Cava Film Festival contou com a participação de dezenas de filmes do mundo inteiro. O júri reconheceu a qualidade cinematográfica, narrativa e estética do documentário realizado por Ana Sofia Fonseca. A banda-sonora original conta com uma adaptação, assinada por Jorge Palma, do fado “Oiça lá ó senhor vinho”.

“Setembro a Vida Inteira” é uma longa-metragem com uma linguagem intimista e cinematográfica, onde as histórias das gentes do vinho são passaporte para descobrir Portugal. Numa altura em que o vinho português começa a ser reconhecido internacionalmente, este documentário é o seu retrato íntimo.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here