Campanha de recolha de rolhas planta 5704 árvores na Arrábida

A segunda edição da campanha “Vinhos que vão bem com o ambiente”, organizada, de 5 de junho a 31 de outubro de 2023, pelos produtores da José Maria da Fonseca Distribuição (José Maria da Fonseca, Ravasqueira, Lima & Smith e Quinta da Lagoalva), vai plantar 5.704 árvores autóctones no Parque Natural da Arrábida.

Durante os cinco meses em que decorreu, diversos supermercados disponibilizaram mini rolhões para os clientes levarem para casa, depositarem rolhas de cortiça usadas e devolverem cheios às lojas. A entrega era ilimitada, permitindo, aos participantes, contribuir várias vezes. Para cada conjunto de 10 rolhas de cortiça recolhidas, uma árvore seria plantada.

A iniciativa conseguiu arrecadar um total de 57.004 rolhas de cortiça. Como resultado, serão plantadas 5.704 árvores de diversas espécies, incluindo amieiros, azinheiras, bordos, carvalhos, freixos, lódãos, loureiros, medronheiros, pilriteiros e salgueiros.

“Na José Maria da Fonseca, estamos comprometidos, não apenas com a excelência dos nossos vinhos, mas também com a sustentabilidade e o respeito pelo ambiente”, explica António Maria Soares Franco, co-CEO da José Maria da Fonseca, a propósito da iniciativa, afirmando que acredita “firmemente, ser possível produzir vinhos de alta qualidade de forma responsável e ecológica”. Para este responsável, “a campanha ‘Vinhos que vão bem com o ambiente’ reflete esse compromisso”, destacando os esforços que a sua empresa para reduzir o seu impacto ambiental e promover práticas sustentáveis em toda a cadeia de produção. Pelo segundo ano consecutivo, “os resultados alcançados na recolha de rolhas de cortiça irão contribuir para a reflorestação de uma zona protegida que nos é tão querida e familiar”, diz ainda António Maria Soares Franco.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
SIGA-NOS NO FACEBOOK
SIGA-NOS NO LINKEDIN
APP GRANDES ESCOLHAS
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de todas as novidades sobre vinhos, eventos, promoções e muito mais.