NotíciaNotícias

Casa do Canto lança 3 Barricas, um Arinto de edição limitada

By 5 de Maio, 2022 Sem comentários

A Casa do Canto — fundada em 1860, na região da Bairrada — acaba de apresentar o branco 3 Barricas Garrafeira Particular Arinto 2018. Este é um vinho de edição super-limitada, de 800 garrafas, cujas uvas têm origem na Vinha da Espertina, a parcela mais emblemática da casa. Em simultâneo, o produtor lança também as novas edições dos Casa do Canto Grande Reserva tinto 2016, um blend de Baga (80%) e Touriga Nacional, e Grande Reserva Branco 2017, de Arinto (80%) e Bical.

Casa Canto 3 Barricas

©A Lei do Vinho

“A Casa assenta na convicção que a Bairrada é uma região particularmente apta a criar, em todas as colheitas, grandes vinhos brancos. Foi com base nessa premissa que desafiou a equipa de enologia liderada por Pedro Andrade a criar um branco de antologia, que exprimisse a potencialidade das uvas da Vinha da Espertina, a jóia da coroa dos cerca de 40 hectares de vinhas que a Casa do Canto possui”, justifica o produtor bairradino.

O Casa do Canto 3 Barricas Garrafeira Particular Arinto 2018 — que tem um p.v.p. de €65 e cuja imagem é da autoria da M&A Creative Agency — fez maceração pelicular pré-fermentativa e estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês, das quais, no final deste estágio, se escolheram em prova cega as 3 melhores barricas, antes do novo estágio em garrafa, de pelo menos 12 meses. 

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário