Home-SliderNotíciaNotícias

Caves São Domingos levam evento “Espumante na Cidade” a Anadia

By 25 de Agosto, 2022 Sem comentários

Após terem levado a Coimbra quase uma centena de apreciadores de espumante — entre convidados do sector da restauração, sommeliers, jornalistas e clientes — as Caves São Domingos preparam, para o dia 26 de Agosto de 2022, em Anadia, a 2ª edição do “Espumante na Cidade”, evento itinerante que tem o objectivo de levar os espumantes desta casa às cidades portuguesas.

O local escolhido para esta acção de promoção e divulgação dos espumantes, da empresa de Ferreiros fundada em 1937, foi a recém-inaugurada Espumanteria do Parque, situada no novo Parque da Cidade, um espaço de arquitectura moderna, ladeado por um imenso jardim e que tem como atracção uma fonte “geiser”, evocando a abertura de uma garrafa de espumante. A Espumanteria do Parque, focando-se no espumante da Bairrada, privilegia uma cozinha distinta da tradicional na região, oferecendo a frescura do sushi, ostras, petiscos diversos e carnes maturadas premium.

Em prova neste Espumante na Cidade — naquela que é conhecida como a “capital do espumante” — estarão todas as referências das Caves São Domingos, num total de 14 espumantes, destacando-se os mais recentes lançamentos: o São Domingos Baga Bairrada Grande Reserva 2015, espumante com mais de 60 meses de estágio; e o espumante galardoado com Grande Medalha de Ouro no Concours Mondial de Bruxelles, no passado mês de Junho, o Quinta de S. Lourenço 2011, lote de Baga, Arinto e Maria Gomes, um dos mais exclusivos espumantes produzidos por esta casa.

O evento, que marcará o início das vindimas, realizar-se-á no período entre as 16 horas e as 21 horas, estando disponível ao público mediante o valor de prova de €20.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário