Home-SliderNotíciaNotícias

School of Port da Symington lança bootcamp para sommeliers

By 26 de Agosto, 2022 Sem comentários

É já em Setembro, entre os dias 11 e 14, que se realiza a primeira edição do Douro Somm Camp, um bootcamp imersivo que receberá 13 sommeliers europeus de 13 países diferentes, vencedores de várias competições. Esta iniciativa da School of Port — academia de vinho do Porto criada pela Symington Family States — tem como objectivo proporcionar, aos sommeliers participantes, uma experiência de aprendizagem enriquecedora no Douro, durante a época da vindima. Estes terão a oportunidade única de contactar directamente com aqueles que trabalham nas várias áreas do sector do vinho do Porto — dos viticultores aos comerciais — e acesso privilegiado aos “bastidores” da produção. 

No programa do Douro Somm Camp está prevista uma ida às caves Graham’s, em Vila Nova de Gaia, uma visita à moderna adega da Dow’s, na Quinta do Bomfim, no Pinhão; bem como a pisa tradicional na Quinta do Vesúvio, no Douro Superior. Pelo meio, haverá provas, masterclasses e almoços diante das paisagens durienses, assim como jantares vínicos onde edições especiais de vinho do Porto e Douro estarão à prova. Há ainda alguns elementos surpresa preparados.

Segundo a School of Port, a ideia é “fazer do Douro Somm Camp um grande evento anual no calendário da sommelerie, convidando a cada ano as novas caras vencedoras das competições nacionais para uma experiência única e inesquecível sobre o vinho do Porto e o Douro”.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário