Home-SliderNotíciaNotícias

Symington Family Estates cria School of Port online

By 3 de Agosto, 2020 Sem comentários

A Symington Family Estates (SFE) criou recentemente mais um projecto, no mundo digital. “School of Port” (em português, Escola do Vinho do Porto), é isso mesmo, uma plataforma para que profissionais da restauração, hotelaria ou retalho, e quaisquer enófilos aprendam mais sobre o vinho do Porto e a região do Douro, através de workshops digitais e vídeo-cursos online. 

Segundo a SFE, “o conceito surgiu como resposta à situação de confinamento provocada pelo novo coronavírus, como forma de prosseguir com as sessões de formação online que já estavam a decorrer previamente”.

O primeiro módulo de formação da “School of Port” já está definido e irá focar-se nos “Essenciais”. Nesta primeira etapa de formação, os participantes vão ter a oportunidade de conhecer a metodologia de produção do vinho do Porto, os seus diferentes estilos, formas de servir e sugestões de harmonizações, bem como conselhos das melhores práticas para vender este produto, tanto no ambiente retalhista como em restaurantes. Os workshops serão ministrados por um educador de vinho do Porto profissional, via Zoom, seguido de um pequeno teste e emissão de certificado para os participantes que concluam com êxito a formação.

Rob Symington, da quinta geração da família, declarou: “Grande parte do nosso trabalho é educar as pessoas sobre o vinho do Porto. (…) Damos muitas formações ao consumidor através das nossas visitas guiadas e degustações, no Porto e no Douro, mas um outro aspeto crucial é a formação no próprio seio do negócio. As pessoas que trabalham em garrafeiras e restaurantes podem tornar-se grandes embaixadores deste vinho se tiverem conhecimento suficiente e afinidade com a categoria”.

As inscrições na School of Port podem ser feitas através do site do projeto.

Escreva um comentário