Home-SliderNotíciaNotícias

Churchill’s junta-se à declaração Vintage 2020

By 13 de Maio, 2022 Sem comentários

Com o lançamento do Churchill’s Porto Vintage 2020 e do Churchill’s Quinta da Gricha Porto Vintage 2020, a empresa Churchill Graham juntou-se ao grupo de produtores de vinho do Porto que já declarou 2020 como ano Vintage.

Johnny Graham, fundador e provador principal da Churchill’s, descreve o Churchill’s Vintage 2020 como “poderoso e vibrante”. Acrescenta, ainda, que “este foi um ano grande e maduro, em que a acidez natural da Quinta da Gricha desempenhou um papel importante no lote Vintage. Com uma poderosa cor vermelha ‘sangue-de-boi’, este vinho do Porto musculado tem uma veia fresca de taninos. A boca é vibrante, com notas ricas de compota, assegurando um final equilibrado e elegante. É um vinho do Porto Vintage concentrado, mas fresco, com uma qualidade intrínseca que lhe permite envelhecer muito bem em garrafa durante várias décadas”. Em contraste, Johnny Graham classifica o Churchill’s Quinta da Gricha Vintage 2020 como “sedutor e elegante, com uma acidez vibrante e uma precisão encantadora”.

Esta será a primeira vez que os Porto Vintage desta casa serão apresentados com os novos rótulos em forma de diamante, parte da nova imagem que a marca lançou ainda este ano.

“Como parte da missão da Churchill’s de educar e divulgar o estatuto icónico dos vinhos do Porto Vintage, foi lançada, no novo website da marca, uma linha temporal de Vintage que liga a cultura pop e eventos históricos às declarações de Vintage da Churchill’s que ocorreram nos mesmos anos: um lembrete de que os Vintage, tal como os ícones culturais e os eventos, são retratos de anos que vivem na nossa imaginação”, refere a empresa, em comunicado.

Zoe Graham, Directora de Marketing e Vendas da Churchill’s, refere: “Embora 2020 venha a ficar registado nos livros de História como o ano em que o mundo parou, estes vinhos do Porto Vintage são a prova do poder da natureza e do espírito humano para a resiliência. Esperamos que seja este aspeto a ser recordado quando os nossos bisnetos provarem estes excepcionais vinhos ao longo das suas vidas”.

A produção de Churchill’s Porto Vintage 2020 é de 3200 caixas de 6 garrafas, e a de Churchill’s Quinta da Gricha é de 600 caixas, representando 10% da produção de vinho do Porto da propriedade, nesse ano.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário