Já são conhecidos os grandes vencedores do 17º Concurso de Vinhos da Beira Interior que distribuiu, este ano, 25 de Medalhas de Ouro.
O grande destaque vai para o Aforista DOC Beira Interior Reserva Branco 2022, de Daniel Cavaleiro Saraiva, que foi considerado o Melhor Vinho da Beira Interior deste ano, o mais alto galardão do concurso.
O prémio para a Melhor Imagem foi atribuído ao 1808 Portugal – Blush Rosé 2023, da Casca Wines, para a Melhor Imagem no Feminino ao Exilado Espumante Grande Reserva Bruto Chardonnay 2016 , da Almeida Garret Wines e para o Melhor Vinho no Feminino ao Pinhel Grande Escolha Síria Branco 2023, da Adega Cooperativa de Pinhel.
O concurso, que decorreu nos dias 13 e 14 de Junho, foi organizado pela Comissão Vitivinícola da Beira Interior (CVRBI) e teve, como objetivo, eleger, de entre todos os vinhos a concurso, os que melhor se destacam na sua qualidade. Para Rodolfo Queirós, Presidente da CVRBI “a região tem feito um trajeto crescente na qualidade, que só é possível graças ao esforço e empenho dos nossos produtores”.