Home-SliderNotíciaNotícias

Concurso Vinhos de Portugal abre inscrições para edição de 2023

By 20 de Janeiro, 2023 Sem comentários

Organizado pela ViniPortugal, o Concurso Vinhos de Portugal abriu as inscrições para os produtores que queiram levar as suas referências à prova de 2023. Mais uma vez, este concurso distinguirá os melhores vinhos a nível nacional, este ano de 8 a 12 de Maio.

“Os produtores que se inscreverem até ao dia 10 de Março irão receber um desconto de €5 por cada vinho inscrito, uma vantagem exclusiva durante este período. O registo pode ser feito no site oficial do Concurso Vinhos de Portugal até ao dia 2 de Abril”, explica a ViniPortugal, em comunicado, elucidando ainda que “a participação no Concurso Vinhos de Portugal constitui para os produtores uma plataforma para a promoção internacional, uma vez que os vinhos distinguidos com as Medalhas Grande Ouro e Ouro terão presença garantida em eventos internacionais de renome, deste ano”.

A primeira fase do Concurso decorrerá de 8 a 10 de Maio — no CNEMA, em Santarém — e traduz-se na primeira prova e avaliação dos vinhos inscritos por parte Júri Regular. Para esses 3 dias, estão também programadas masterclasses, jantares com produtores, visitas e múltiplas provas. A fase final, por sua vez, será nos dias 11 e 12 de Maio, momento em que Grande Júri reunirá nas instalações da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, na Guarda, e decidirá os Grande Ouro e os Melhores do Ano. Já a Cerimónia de Entrega de Prémios tem data marcada para 12 de Maio.

No ano passado, o Concurso Vinhos de Portugal recebeu cerca de 1450 referências, que foram avaliadas por um painel de jurados nacionais e internacionais, composto por especialistas em vinhos portugueses e internacionais, entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas, wine educators e outras profissões ligadas ao sector. O mesmo acontecerá na edição de 2023.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário