Home-SliderNotíciaNotícias

Conjunto exclusivo junta Tawnies de 1970 e 1870

By 16 de Agosto, 2018 Sem comentários

The Last Drop Destillers (TLD) é o projecto lançado há dez anos por vários ilustres veteranos da área das bebidas destiladas. Ao cabo de uma década a lançar séries exclusivas de whiskies e conhaques, eis que a sua atenção se virou para o Vinho do Porto. Está à venda, em Inglaterra, o conjunto Last Drop Centenario, que junta num estojo luxuoso duas garrafas: um Tawny de 1970 e outro de 1870. Foram criados por Ben Howkins e Cristiano van Zeller.

O produtor português foi buscar vinhos provenientes de uma vinha situada mesmo em frente da propriedade familiar dos Van Zeller no Baixo Corgo, a Quinta de Santa Júlia. Juntos, os dois especialistas (Bem Howkins é um reconhecido perito de Vinho do Porto) chegaram aos lotes finais, apresentando um produto único: um dueto de Portos que “falam” com um século de diferença entre si.

O conjunto posto à venda numa caixa verde integra, para além das garrafas e do certificado de autenticidade, duas miniaturas (de 50ml) dos mesmos vinhos, um luxuoso livro de provas e outros artigos exclusivos. Só foram feitas 770. E custam, cada uma, à volta de 5000 libras, quase 5600 euros.

 

Escreva um comentário