Home-SliderNotíciaNotícias

Corticeira Amorim adquire metade do Grupo SACI, líder na produção de muselets

By 12 de Janeiro, 2022 Sem comentários

A Corticeira Amorim acaba de anunciar que adquiriu, através da sua filial Amorim Cork, 50% do capital social do Grupo SACI, por 48,66 milhões de euros. Assim, a Amorim passa a ser parceira da família italiana Getto, tomando o lugar da família alemã Perlich.

O Grupo SACI — sedeado em Ivrea, perto de Turim, e constituído por 17 empresas de diferentes sectores — tem como principal actividade a produção e comercialização de muselets (os arames que envolvem as rolhas nas garrafas de vinhos espumosos), contando com uma equipa de 340 colaboradores e com presença em mais de 30 países. Em 2020, registou um volume de negócios consolidado de 70 milhões de euros e um EBITDA de 10,5 milhões de euros.

A filial mais relevante do grupo é a ICAS (Industria Canavesana Attrezzature Speciali), fundada em 1956 em Ivrea por Bruno Getto, que definiu como objectivo satisfazer os pedidos específicos dos primeiros produtores italianos de vinho espumante, ao criar e desenvolver uma máquina automática de altíssima precisão para industrializar a produção de muselets, que até à data era feita manualmente. Segundo a Corticeira Amorim, ICAS é, actualmente, o principal produtor mundial deste produto. 

“Na sequência da decisão da família Perlich de vender a sua participação, os accionistas do Grupo SACI procuraram um sócio que pudesse partilhar a sua visão do negócio e que, portanto, fosse capaz de compreender o sector, colaborando no crescimento e sucesso do Grupo. A Corticeira Amorim surgiu como um parceiro natural pelos seus 150 anos de atividade e sucesso ao serviço da indústria vitivinícola mundial, com uma gama de soluções avançadas e de alta qualidade, que favorecem relações duradouras com os seus parceiros”, refere a Amorim, em comunicado.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário