Home-SliderNotíciaNotícias

Costa Boal é nome de Porto Vintage 2020

By 2 de Maio, 2022 Sem comentários

O produtor familiar português Costa Boal Family Estates — conhecido sobretudo pelos seus vinhos do Douro com o mesmo nome, e pelos de Trás-os-Montes chamados Palácio dos Távoras — acaba de declarar o seu Costa Boal Vintage 2020. 

Costa Boal Vintage 2020Recentemente nomeado Produtor do Ano 2021 nos Prémios Grandes Escolhas, António Boal, director-geral da empresa, assume este momento como “uma afirmação gradual e natural do caminho de excelência que temos vindo a desenvolver. Declarar um Vintage é um marco importante e de grande responsabilidade, pois temos a consciência que a disputa na categoria dos vinhos do Porto é de qualidade”.

O Costa Boal Porto Vintage 2020, que originou 1200 garrafas, provém de diversas parcelas durienses do produtor, e tem no seu lote várias castas tradicionais da região, com predominância de Touriga Nacional. Paulo Nunes, enólogo da Costa Boal, sublinha que este é um Vintage com “robustez e estrutura absolutamente excepcionais, taninos bem vincados e perfeitos para evoluir em garrafa durante muitos anos”.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário