Home-SliderNotíciaNotícias

#ircomsedeaopote: Fogo de Chão e Potes no Quintal 2022

By 29 de Abril, 2022 Sem comentários

Após o sucesso da primeira edição da experiência FOGO DE CHÃO E POTES NO QUINTAL, em 2020, Renato Cunha, chefe e proprietário do restaurante Ferrugem, e a sua mulher, Anabela Rodrigues Cunha, arquitecta, desenharam um ciclo de experiências de cozinha ao ar livre, a realizar no quintal da Casa Ana Monteiro, já a partir do próximo dia 7 de Maio de 2022, com 11 edições entre Maio e Outubro.

Há dois anos que o casal aposta em experiências imersivas na ruralidade, juntando três espaços, cujas funções se complementam: o restaurante Ferrugem e o alojamento local, Casa de Maganhe e Casa Ana Monteiro. A afinidade de objetivos e a proximidade física destes lugares, estabeleceu, naturalmente, um cluster integrado, com um propósito de autossuficiência baseada no produto local, na identidade, no conhecimento e na cultura. A cerca de 200m do Ferrugem, a Casa Ana Monteiro é uma pequena quinta da família, com uma habitação de arquitectura popular, actualmente destinada à exploração turística.

Com jardim, horta biológica e excelentes condições para a criação de animais de capoeira, é o palco perfeito para as experiências de FOGO DE CHÃO E POTES NO QUINTAL, tanto pela beleza do espaço, como pela privacidade que a topografia do terreno lhe confere. Cozinhando em potes de ferro fundido e ao ar livre, a proposta baseia-se num exercício de partilha, em que o chefe mostra a sua versatilidade gastronómica e a paixão pelas origens, invocando pratos de conforto e que fazem parte do imaginário rural, resultando em iguarias de aspeto popular e sabor absolutamente sofisticado.

O #ircomsedeaopote conta com a participação de alguns chefes convidados e vários produtores de vinhos, a anunciar oportunamente. Estão já confirmados: Quinta da Faísca e Adega Casa da Torre, Quinta do Crasto, Quinta das Bágeiras, Quinta de Cottas, Quinta de Ceis, Covela e Quinta de Soalheiro.

Juntam-se ao evento outros produtores nacionais das mais variadas áreas, com destaque para a “Infusões com História”, parceiro oficial de 2022.

Portela, Vila Nova de Famalicão – 7 de maio | 21 de maio | 4 de junho | 18 de junho | 9 de julho | 23 de julho 6 de agosto | 10 de setembro | 24 de setembro | 8 de outubro | 22 de outubro
Cada edição está limitada a 35 pessoas, inicia às 17h00 e encerra às 22h00.

Após a confirmação da participação no evento #ircomsedeaopote, o cliente recebe em casa o ingresso, num estojo com duas prendas, cortesia da “Infusões com História”, parceiro oficial de 2022. Informações e reservas: +351 932 012 974 ou restaurante@ferrugem.pt

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário