Home-SliderNotíciaNotícias

Feira Vinhos & Sabores regressa com uma parceria Grandes Escolhas e Público

By 24 de Agosto, 2021 Sem comentários

A feira VINHOS & SABORES, o maior evento dedicado aos vinhos de Portugal, regressa em 2021, com uma parceria entre a revista GRANDES ESCOLHAS e o jornal PÚBLICO.

Agendada para 16 a 18 de Outubro, em Lisboa, na FIL — Parque das Nações, a feira reúne centenas de produtores de vinhos, sabores artesanais, acessórios de vinho e produtos afins. Depois de um interregno em 2020 devido à pandemia, a GRANDES ESCOLHAS VINHOS & SABORES volta a abrir as suas portas durante três dias aos muitos milhares de visitantes que vão desde simples consumidores, entusiastas conhecedores a profissionais do sector, tendo estes últimos reservado em exclusivo o dia 18, segunda-feira.  

A parceria entre a GRANDES ESCOLHAS e o PÚBLICO surge na sequência da bem sucedida experiência recente do “Portugal à Prova”, um conjunto de provas de vinhos online também organizadas por estas duas publicações. 

Nas palavras de Luís Lopes, director da GRANDES ESCOLHAS, “O PÚBLICO sempre foi, para mim, o exemplo de jornalismo profissional, rigoroso, independente, credível, que se reflecte não apenas na publicação generalista, mas também nos seus cadernos especializados, como o Fugas. Os valores do PÚBLICO são igualmente aqueles com que a revista GRANDES ESCOLHAS se identifica e que pratica desde a sua primeira edição. É portanto com imenso prazer que vejo o PÚBLICO associar-se à GRANDES ESCOLHAS nesta parceria para organizar a edição 2021 da maior feira de VINHOS & SABORES de Portugal. Acredito que as duas publicações se complementam e que esta conjugação de competências vai contribuir para que, em Outubro próximo, os apreciadores experienciem um evento inesquecível.”

Vinhos Sabores Escolhas Público

Feira Vinhos & Sabores, na FIL – Parque das Nações, em 2019.

Também Manuel Carvalho, director do PÚBLICO, destaca a forte afinidade entre as duas publicações: “No jornalismo, como em tantas coisas da vida, a credibilidade é um bem de particular importância. O PÚBLICO luta todos os dias para obter esse reconhecimento junto dos seus leitores e não o dispensa na relação que estabelece com os seus parceiros. É por isso que a aliança que agora aprofundamos com a GRANDES ESCOLHAS não foi difícil de conseguir. Ao longo das últimas três décadas, Luís Lopes e a sua equipa criaram, desenvolveram e aprofundaram com rigor, inovação e competência o jornalismo especializado em vinhos no país. A sua história profissional e o jornalismo que produziram são inseparáveis do próprio percurso que os vinhos de Portugal fizeram do arcaísmo até à modernidade. A parceria que agora anunciamos é, por isso, bem mais do que uma sintonia de valores e princípios: é igualmente uma apologia ao papel que o jornalismo pode e deve desempenhar no nosso tempo.”

Consumidores e agentes económicos encaram com grande expectativa esta nova edição da feira VINHOS & SABORES e olham-no como um sinal de regresso à normalidade por todos desejada. Embora o sector dos vinhos tenha conseguido resistir de alguma forma aos tempos sombrios da pandemia e mantido as exportações em alta, o mercado interno sofreu quebras e distorções com o fecho dos restaurantes e garrafeiras e a concentração de grande parte do consumo na moderna distribuição. A feira VINHOS & SABORES 2021, que coloca frente a frente produtores e consumidores e que permite as estes provar em primeira mão as últimas novidades do mercado, é uma oportunidade para retomar um “diálogo” interrompido. 

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário