Home-SliderNotíciaNotícias

Fundação Eugénio de Almeida promove evento “Dia Aberto”

By 23 de Setembro, 2020 Sem comentários

Chama-se Dia Aberto, mas é em três dias, — 25, 26 e 27 de Setembro — que a Fundação Eugénio de Almeida (FEA) vai organizar a sua oitava edição do evento, convidando a comunidade de Évora e de fora a participar num conjunto de actividades gratuitas. Entre concertos, visitas guiadas e momentos lúdicos e culturais, a empresa irá “demonstrar o trabalho que tem vindo a ser realizado e fomentar o sentimento de pertença em Évora”, diz o comunicado.

Neste Dia Aberto, os visitantes poderão assistir à actuação “Vem devagarinho para a minha beira – Voz e Dois Pianos”, com Vitorino Salomé, Filipe Raposo e João Paulo Esteves da Silva, que acontecerá no Páteo de S. Miguel. Outro momento único será o primeiro concerto realizado na Igreja do Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli. Neste, o músico e compositor Carlos Maria Trindade – pilar da modernidade musical portuguesa, que integrou grupos fundamentais como os Heróis do Mar e Madredeus – interpretará “Estados de Alma”. Em virtude da pandemia e no respeito pelas diretrizes da Direção Geral da Saúde, a atuação apenas contará com uma plateia restrita de espectadores, pelo que será transmitida em live streaming nas redes sociais. 

Segundo Francisco José Senra Coelho, Presidente do Conselho de Administração da FEA, “Este é um concerto de celebração, que assinala os 57 anos da presença viva e ativa da Fundação Eugénio de Almeida na comunidade e é também um momento de homenagem pública e de agradecimento às muitas instituições da cidade que estão, e estiveram, na linha da frente do combate à pandemia. O compromisso da Fundação Eugénio de Almeida é continuar a trabalhar lado-a-lado com estas instituições, em espírito de partilha e de serviço pelo bem comum”.

A Fundação irá também realizar diversas visitas guiadas, de que são exemplo as exposições Strata de Deanna Sirlin e Ilhéus de Moira Forjaz, o Enoturismo Cartuxa, que oferece a oportunidade de participar numa prova de vinhos e azeite, e ainda o conjunto arqueológico da Herdade das Murteiras, onde se poderão observar alguns monumentos megalíticos. 

O programa completo pode ser consultado aqui.

Escreva um comentário