Home-SliderNotíciaNotícias

Graham’s lança Colecção do Bicentenário

By 31 de Outubro, 2022 Sem comentários

Duzentos anos de Graham’s: um marco histórico que as especiais circunstâncias do ano de 2020 impediram que fosse devidamente comemorado, mas que agora a família Symington resolveu assinalar, com vinho, claro. São seis Porto Colheita e seis Porto Vintage de excepcional qualidade e raridade, reunidos num armário concebido especialmente para o efeito e que é só por si uma obra de arte. 

Os vinhos foram selecionados por membros da terceira, quarta e quinta gerações da família Symington. Os seis Vintage contemplam exemplares de anos que correspondem a algumas das mais importantes declarações dos últimos dois séculos, incluindo os famosos 1963, 1994 e 2011. Já os seis Colheita (ou Tawny Single Harvest como a Symington prefere chamar) foram engarrafados exclusivamente para a colecção, incluindo o 1982, engarrafado pela primeira vez para assinalar o nascimento do príncipe George e dois vinhos nunca lançados, 2000 e 2006. 

Graham's Bicentenário

©Graham’s

A Coleção Bicentenário da Graham’s é reunida num móvel-armário elaborado a partir de raríssima madeira de pau-rosa, certificada pelo “Forest Stewardship Council” (FSC), trabalhada por marceneiros portugueses da empresa WeWood. Além dos vinhos, este “cabinet” contempla também um decantador de vidro soprado – de fabrico manual – e um conjunto de copos idealizados por Jancis Robinson em parceria com o designer britânico, Richard Brendon; um saca-rolhas concebido para retirar rolhas de vinhos finos e, finalmente, um funil decantador feito por encomenda pela Ourivesaria Coutinho, do Porto. Fizeram-se apenas 30 Coleções do Bicentenário, sendo que a primeira será leiloada pela Christie’s de Londres, no próximo mês de dezembro. As receitas angariadas com o leilão irão reverter para duas associações de solidariedade escolhidas pela família Symington: a “Scottish Wildlife Trust” e a Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda de Ansiães. As restantes 29 edições do “cabinet” serão produzidas por encomenda, com entregas a partir de janeiro de 2023.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário