A Herdade da Candeeira, situada em pleno Alentejo, na vila de Redondo, acaba de alcançar a certificação do “Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo”. Esta certificação em Produção Sustentável, validada por uma entidade certificadora independente, materializa-se nos vinhos brancos e tintos pela atribuição de um selo único na região do Alentejo.
À semelhança de outras regiões no mundo, a Comissão lançou em 2013 o “Plano de Sustentabilidade para os Vinhos do Alentejo”, disponibilizando uma ferramenta de avaliação das atividades de produção, na vinha e adega e um conjunto de recomendações para aumentar a competitividade e sustentabilidade dos vinhos. A Herdade da Candeeira tem vindo a trabalhar de forma consistente no programa e obtém agora a certificação.
“É com grande satisfação e orgulho que anunciamos que a Herdade da Candeeira obteve a certificação do “Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo” (PSVA). Esta conquista reflete o compromisso inabalável que temos com a preservação do meio ambiente, a conservação dos recursos naturais e a promoção de práticas sustentáveis na produção de vinhos. A escassez de recursos naturais é uma realidade global cada vez mais presente, e a indústria vinícola não está isenta deste desafio. Ao receber a certificação do PSVA, reafirmamos o nosso
compromisso em utilizar os recursos naturais de forma responsável e eficiente. Procuramos ainda minimizar o consumo de água e energia, reduzindo o impacto ambiental associado à nossa actividade”, afirma Nuno Morais, CEO Vineyards Units.