Home-SliderNotíciaNotícias

Hotel The Yeatman retoma eventos vínicos

By 7 de Julho, 2021 Sem comentários

Com uma nova directora de vinhos, Elisabete Fernandes, o The Yeatman retoma agora os seus eventos vínicos.

Além dos habituais jantares vínicos de quinta-feira, o hotel de luxo de Vila Nova de Gaia tem um novo evento, “Meet the Winemaker”, que convida a provar uma selecção de vinhos do produtor convidado, acompanhada de uma tábua de queijos e enchidos, num ambiente de “masterclass”, com vista panorâmica sobre o rio Douro e a cidade do Porto. Garantindo o distanciamento físico e as regras de higiene e segurança, a prova é limitada a 20 participantes e tem o custo de 50 euros por pessoa.

O calendário dos jantares vínicos terá como próximos anfitriões a Poças (8 de Julho), Niepoort (15 de Julho), Churchill’s (29 de Julho), Picowines (5 de Agosto) e Valados de Melgaço (12 de Agosto). O menu, de quatro pratos, é desenhado em exclusivo para cada jantar pelo Chefe Ricardo Costa (2 Estrelas Michelin), de acordo com a selecção de vinhos apresentada por cada produtor, entre novos lançamentos e colheitas antigas, que ajudam a contar a história singular de cada marca. Os jantares têm o custo de 80 euros por pessoa, com vinhos incluídos. 

The Yeatman eventos

Elisabete Fernandes, nova directora de vinhos do The Yeatman.

Elisabete Fernandes refere: “O The Yeatman tem, desde o início, assumido a sua missão enquanto embaixada de vinhos portugueses, dando a conhecer a diversidade de regiões, perfis e projectos que compõem o mapa vitivinícola nacional. Nestes eventos, estes são dados a conhecer, na primeira pessoa, por quem lhes dá corpo e alma”.

Adicionalmente, existem no The Yeatman ainda vários formatos de provas, desde wine flights e provas de vinhos para diferentes níveis, incluindo as masterclasses clássicas, leccionadas por um membro da equipa de vinhos e cujas informações podem encontrar-se online no site do The Yeatman, na secção sobre vinho.

As reservas para os eventos vínicos (os jantares vínicos e os Meet the Winemaker) podem ser feitas directamente, através do site dedicado a eventos ou através do e-mail winecellar@theyeatman.com.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário