Home-SliderNotíciaNotícias

Howard’s Folly lança vinho DOC Carcavelos

By 22 de Fevereiro, 2021 Sem comentários

É o projecto mais exclusivo do produtor sediado no Alentejo, em Estremoz. A Howard’s Folly acaba de lançar um vinho Carcavelos, uma colheita de 1991 que agora surge nesta “rara” Denominação de Origem de vinho fortificado.

A ideia surgiu em 2015, quando o enólogo-chefe da Howard’s Folly, David Baverstock, surpreendeu Howard Bilton, fundador, com uma garrafa sem rótulo de algo “muito especial”, sem lhe revelar o conteúdo. Uma hora depois, a garrafa estava vazia e David descortinou o segredo: tinha-se deparado com barricas de vinho de Carcavelos na adega da Quinta dos Pesos, em Caparide, São Domingos de Rana. Esta é uma das duas únicas adegas a produzir vinho Carcavelos. Os três anos seguintes foram passados a negociar barris de vinho velho para se chegar ao blend do Howard’s Folly Carcavelos 1991 (85% de 1991 e 15% de 1992).

Este vinho é feito de Arinto, Galego Dourado, Boal, Rabo de Ovelha, João Santarém e Espadeiro Tinto, e foi envelhecido em cascos de carvalho de 700 litros. Com um p.v.p. de 50 euros, está à venda no site da Howard’s Folly e em algumas garrafeiras do país, distribuído pela Wine Concept.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook

Escreva um comentário