EventosNotíciaNotícias

Jornada formativa sobre protecção da vinha decorreu em Almeirim

Atenta à necessidade de formar e informar os viticultores sobre as boas práticas agrícolas de gestão da vinha, a Adega Cooperativa de Almeirim recebeu em Fevereiro, nas suas instalações, cerca de 100 sócios numa ação de formação co-organizada pela Borrego Leonor & Irmão e pela Bayer. A mensagem central da formação consistiu na importância da adopção de uma estratégia preventiva de proteção da vinha contra pragas e doenças.

Avelino Balsinhas, responsável da Bayer para as culturas da vinha e olival na Península Ibérica, afirmou que “é importante que os produtos tenham uma ação preventiva e curativa, mas não devem ser usados numa estratégia exclusivamente curativa”. A Bayer anunciou que está a preparar o lançamento em Portugal do serviço Movida®, que vai ajudar os viticultores a posicionar os tratamentos da vinha no momento exato, considerando as condições do clima e o risco de aparecimento das doenças, mediante o envio de um alerta via telemóvel com uma recomendação de plano de tratamentos.

A Borrego Leonor & Irmão está alinhada com esta estratégia de inovação e sustentabilidade preconizada pela Bayer e é sua parceira nesta oferta de serviços. “No futuro iremos ser inovadores na agricultura digital, onde podemos contar com os melhores serviços internacionais e nacionais dos nossos parceiros tecnológicos e comerciais”, revela Paula Borrego.

A Adega Cooperativa de Almeirim engarrafa por ano 12 milhões de litros de vinho, produzidos a partir de uvas entregues por cerca de 200 sócios, que detêm uma área de 1.500 hectares de vinha.

Escreva um comentário