A José Maria da Fonseca acaba de anunciar que passa a ter uma participação na SELZA, e também a distribuí-la. Esta é uma marca portuguesa — criada em 2020 por dois antigos estudantes de biotecnologia, Maia Pedro e Rui Santos — de hard seltzer em lata, nome dado a águas gaseificadas com álcool.
António Maria Soares Franco, administrador da José Maria da Fonseca e responsável comercial e de marketing, justifica a entrada da empresa nesta categoria: “A categoria de bebidas hard seltzer tem tido um sucesso gigante nos EUA e noutros países. Só nos EUA, as hard seltzer já roubaram 10% de quota de mercado às cervejas. Depois de conhecermos o Maia e o Rui percebemos que a SELZA tem um grande potencial de crescimento no nosso país, e decidimos então investir com uma participação. A nossa aposta nesta nova categoria de bebidas alcoólicas, enquanto empresa familiar, vem no seguimento do caminho que temos traçado nos últimos anos, sempre em prol da inovação, rejuvenescimento e alargamento do nosso portefólio, de forma a conquistarmos novos públicos”.
Como explica a José Maria da Fonseca, a SELZA é uma água gaseificada com álcool, que coexiste com as cervejas e as sidras, com algumas particularidades: tem pouco álcool (5% vol.), pouco açúcar (1,5g de açúcar de cana), é produzida somente com ingredientes naturais e, além de não ter gluten, também é vegan.
A SELZA está disponível nos supermercados Auchan, na Dott, Glovo, Uber Eats, Bolt Food, na loja online da SELZA e na loja online da José Maria da Fonseca.