Home-SliderNotíciaNotícias

Leonor Freitas é “Mulher Empresária” 2018

By 29 de Agosto, 2018 Sem comentários

A empresária Leonor Freitas, que lidera a Casa Ermelinda Freitas, foi a vencedora da 1ª edição do Prémio Mulher Empresária 2018 do BPI, um galardão que visa reconhecer o percurso das gestoras portuguesas e dar visibilidade às lideranças no feminino no mundo dos negócios. Este prémio é um reconhecimento pelo percurso profissional desta produtora de vinhos, pelo seu compromisso social e a postura inspiradora e empreendedora, que tornou a Casa Ermelinda Freitas numa referência no mercado vinícola português e internacional.
De facto, a empresária representa a quarta geração de mulheres à frente da empresa agrícola fundada em 1920. Sob a sua liderança, a Casa Ermelinda Freitas registou um notável crescimento, que começou com a criação de marcas próprias, das quais a primeira foi Terras do Pó. Daí para a frente foi um acumular de sucessos: só para se ter uma ideia, a casa produzia 1 milhão de litros antes de Leonor Freitas assegurar a gestão. Hoje supera os 12,5 milhões! A 10 de Junho de 2009, Leonor Freitas foi distinguida com a comenda de Ordem de Mérito Agrícola, Comercial e Industrial Classe do Mérito Agrícola Comendador, conferida pelo então Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.
O Prémio Mulher Empresária BPI 2018 nasce no âmbito do 11º aniversário da Conferência International Women’s Entrepreneurial Challenge (IWEC), uma rede internacional de mulheres empresárias de sucesso que pretende apoiar as suas empresas a expandirem-se e acederem a novos mercados internacionais. A conferência será presidida pela Princesa Noor da Jordânia.
Leonor Freitas representará Portugal nos IWEC Awards 2018, em conjunto com outras 40 empresárias de 20 países. O evento de entrega de prémios vai decorrer em Xangai, entre os dias 9 e 12 de Setembro.

Escreva um comentário