Home-SliderNotíciaNotícias

Port Wine Day anima Porto e Douro de 1 a 10 de Setembro

By 29 de Agosto, 2018 Sem comentários

No dia 10 de Setembro de 2018 faz 262 anos que foi instituída a primeira região vitivinícola do mundo, demarcada e regulamentada, através da criação da Companhia Geral de Agricultura das Vinhas do Alto Douro. O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), em estreita articulação com o sector, comemora mais uma vez o Port Wine day.
Antecipando o dia 10, a sexta-feira, dia 7, é marcada pela Proclamação de Ano Vintage 2016, pela Confraria do Vinho do Porto, antecedida por uma prova de Porto Vintage 2016 apresentado por cerca de 50 empresas. O plano inclui ainda uma Sunset Party no sábado, dia 8, um evento aberto ao público no Jardim das Oliveiras, junto aos Clérigos, no Porto. A grande novidade este ano é a realização da Regata de Barcos Rabelos que, pela primeira vez, se realiza no coração do Douro Vinhateiro. O público poderá assistir, ao longo das margens do rio, à prova que terá início em Bagaúste, com final e entrega de prémios no Pinhão.
Do programa constam ainda uma rota gastronómica “À Mesa com Porto” e uma rota de bares, jantares vínicos e visitas a caves de Vinho do Porto. Pode consultar o programa completo no site www.portwineday.pt
Manuel Cabral, Presidente do IVDP, disse a propósito que “o Port Wine day é uma oportunidade de partilha generalizada em que todos são bem-vindos para homenagear e conhecer mais e melhor o Vinho do Porto. São sempre momentos únicos e muito importantes para quem participa nesta história que é a nossa. Fica o convite para brindar com e ao Vinho do Porto“.

Escreva um comentário