Home-SliderNotíciaNotícias

Menin Douro Estates compra Horta Osório Wines

By 5 de Maio, 2021 Sem comentários

Depois da aquisição da Quinta da Costa e Sol (também no Douro), a Menin Douro Estates — fundada em 2018 e composta pelos empresários Rubens Menin e Cristiano Gomes — compra agora a Horta Osório Wines.

Com este passo, o grupo totaliza um investimento de 30 milhões de euros no Douro. “A Menin Douro Estates é um projecto que visa a sustentabilidade económica, a criação de postos de trabalho e onde impera uma visão de longo prazo. O amor pelo Douro e o objectivo de produzir vinhos de alta qualidade não tolda o foco na nossa visão económica”, refere a empresa. Até ao momento, foram criados 26 postos de trabalho, um número que prevêem aumentar num futuro próximo.

A aposta forte na exportação, sobretudo para o Brasil, é uma das prioridades da Menin Douro Estates, a par do mercado português, com as marcas Horta Osório e Menin: “Portugal é neste momento o segundo maior exportador de vinhos para o Brasil, concorrendo com o Chile, mesmo quando ao valor inicial da palete são acrescidos 150% em impostos”, dizem os empresários. Assim que estes mercados estejam cimentados, “a ideia é alargar o raio de acção para mercados como a União Europeia, o Reino Unido e os EUA”. Cristiano Gomes, administrador, esclarece: “A nossa chegada não representa concorrência para o Douro, não estamos a tirar o lugar a nenhum dos grandes players existentes. Há um mercado imenso para todos crescermos”.

Imagens da Quinta da Costa e Sol

A Horta Osório Wines, situa-se no Baixo Corgo do Douro e existe desde o século XVIII, albergando um conjunto de propriedades, num total de 55 hectares. Para além da Quinta do Pontão, onde está localizada a família Horta Osório, há ainda uma adega equipada modernamente. A enologia do grupo, por sua vez, está a cargo de Tiago Alves de Sousa, como consultor, e de João Rosa Alves, residente. “Estamos muito felizes por continuar o legado de uma família como a Horta Osório, a quem o Douro tanto deve”, confessa Cristiano Gomes.

O primeiro vinho da Menin Douro Estates, o tinto Douro’s New Legacy Reserva 2018, é uma edição especial, limitada a 3625 garrafas numeradas, que será lançada ainda este ano. Também a nova adega da Quinta da Costa e Sol estará pronta em Julho de 2021, “uma obra arquitectónica e de engenharia que surpreenderá pela grande beleza e funcionalidade”, avança a Menin.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário