Home-SliderNotíciaNotícias

Monsaraz Reserva tinto 2017 em destaque nos Decanter World Wine Awards

By 7 de Outubro, 2020 Sem comentários

A alentejana CARMIM acaba de ver um vinho seu ser premiado com “Best In Show”, no concurso Decanter World Wine Awards 2020. Trata-se do Monsaraz Reserva tinto 2017, que foi um dos cinquenta vinhos galardoados com esta distinção, recebendo 97 pontos em 100. A concurso foram 16518 vinhos, provados às cegas por 116 jurados.

João Caldeira, director-geral da CARMIM, refere: “Este prémio vem oportunamente reconhecer o trabalho incansável e a dedicação das centenas de associados da CARMIM, assim como o profissionalismo e a excelência do desempenho dos seus colaboradores”.

Já a equipa de enologia da casa, composta por Rui Veladas e Tiago Garcia, explica: “Ao lançarmos o Monsaraz Reserva o nosso objetivo era tirar partido das potencialidades da sub-região de Reguengos para alargar o lote típico a castas menos tradicionais. Assim, às típicas Trincadeira e Alicante Bouschet, juntámos a bem adaptada Touriga Nacional. Este vinho pretende ajudar a aumentar a perceção de Reguengos como um local marcado pelo seu terroir exigente, logo capaz de produzir grandes vinhos com elevado potencial de envelhecimento”.

Escreva um comentário