Home-SliderNotíciaNotícias

Polónia recebeu Vinhos do Tejo durante uma semana

By 7 de Outubro, 2020 Sem comentários

A Polónia é um dos mercados estratégicos para a promoção dos Vinhos do Tejo, e a sua presença neste país é já bastante significativa. Por este motivo, a primeira viagem presencial, depois do confinamento, dos Vinhos do Tejo, foi para a Polónia, de 24 a 30 de Setembro passado. Os produtores ficaram em Portugal, mas os vinhos viajaram com Gonçalo Guimarães, representante da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

Os dois momentos principais desta viagem foram o Roadshow Vinhos do Tejo, promovido pela CVR, e a participação na Grande Prova Vinhos de Portugal, organizada pela ViniPortugal. O Roadshow percorreu quatro cidades: Poznan, Lodz, Bydgoszcz e Sopot. Já a Grande Prova Vinhos de Portugal decorreu em Varsóvia, no dia 28, e nela participaram profissionais do sector, media e enófilos.

Foram quinze os produtores de Vinhos do Tejo representados nestas acções: Adega do Cartaxo, Casa Agrícola Paciência, Casa Cadaval, Casal da Coelheira, Companhia das Lezírias, Enoport, Falua, Fiuza & Bright, João M Barbosa Vinhos, Pinhal da Torre, Quinta da Alorna, Quinta da Badula, Quinta da Lagoalva, Quinta da Lapa e Santos & Seixo – Encosta do Sobral.

Estes eventos marcaram a estreia do novo embaixador dos Vinhos do Tejo na Polónia, Marek Kusik, eleito no concurso Tejo Summer Expert.

Escreva um comentário