Home-SliderNotíciaNotícias

Nasceu o Wine Hour at Home, com provas de vinho “live” no Instagram

By 19 de Março, 2020 Sem comentários

O projecto Wine Hour at Home, uma parceria da Chefs Agency e da Martins Wine Advisor, pretende proporcionar momentos de apreciação de um bom copo de vinho em comunidade – com o bónus de contar com a presença do produtor. Esta ideia é posta em prática através do Instagram Live, transmissão ao vivo do perfil Wine Hour at Home, às 18h em datas a anunciar previamente no feed desta conta.

A periodicidade deste formato de convívio virtual, sempre com um produtor de vinhos diferente convidado, será de 2 a 3 vezes por semana. O produtor será convidado a abrir uma garrafa especial, a prová-la e a comentá-la, e o wine advisor Claúdio Martins e o sommelier Rodolfo Tristão darão os seus inputs – o primeiro com um ponto de vista mais próximo do consumidor final, o segundo com um know-how mais técnico. Os visualizadores poderão colocar as dúvidas que entenderem ao produtor e partilhar fotografias do que estão a beber.

O projecto nasceu de uma conversa entre Cláudio Martins e a directora de eventos da Chefs Agency, Adriana Fournier, no início da quarentena imposta a muitas famílias portuguesas face à pandemia da Covid-19. “Estávamos no início do período de quarentena do coronavírus, e comentámos que fazia falta um momento social, que poderia ser em torno do vinho, que unisse as pessoas e se focasse em aspectos mais pessoais de produtores, vinhos e enólogos, e não tanto em aspectos técnicos”, explica Cláudio Martins. “Um momento de wine after work fazia-nos todo o sentido. Até porque as garrafas de vinho partilhadas são as melhores, e porque estamos mais do que nunca a precisar de momentos de descontração para sobreviver à ansiedade social do momento”, complementa Adriana Fournier.

O primeiro Live aconteceu ontem, 18 de Março, com Rodolfo Tristão, Cláudio Martins e o produtor Dirk Niepoort.

Escreva um comentário