Home-SliderNotíciaNotícias

Novas colheitas Paço de Teixeiró invocam a Serra do Marão

By 11 de Agosto, 2020 Sem comentários

A Quinta de Paço de Teixeiró, propriedade da família Montez Champalimaud localizada na sub-região de Baião, região dos Vinhos Verdes, acaba de libertar para o mercado as novas colheitas do Paço de Teixeiró branco e do Paço de Teixeiró Avesso.

Segundo o produtor, são vinhos fortemente influenciados na qualidade e na originalidade pela proximidade à Serra do Marão, devido à “altitude e clima menos temperado do local, com invernos mais frios e verões mais quentes”. E desenvolve, referindo que “estas características permitem o perfeito amadurecimento de castas de maturação mais tardia e com maiores exigências de calor no final do seu ciclo de vida – como é exemplo a Avesso. Por esse motivo, este é considerado o seu habitat natural e o lugar onde melhor se expressa”.

O Paço de Teixeiró branco 2019 (€7,50), junta Avesso (80%) a Loureiro, de vinhas com mais de 35 anos de idade. Já o Paço de Teixeiró Avesso branco 2018 (€14) vê esta casta extraída das “melhores videiras da propriedade”, com estágio em barrica.

As novas colheitas destes vinhos estão disponíveis em garrafeiras de todo o país, distribuídas exclusivamente pela Vinicom.

Escreva um comentário