Home-SliderNotíciaNotícias

Personalidades internacionais reconhecidas pela ViniPortugal

Para além de acolher a gala de entrega de prémios do Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões foi também palco para a distinção de personalidades internacionais que têm contribuído para a afirmação dos vinhos portugueses em mercados externos. Na 1ª edição do Prémio Personalidade do Ano, instituído em 2019 pela ViniPortugal, foram distinguidos Charles Metcalfe (Europa), Sebastião Vemba (África, em terceiro na foto), Mark Squires (Américas) e Takenori Beppu (Ásia).

A criação do Prémio Personalidade do Ano resulta do reconhecimento do papel desempenhado por um conjunto alargado de profissionais, influenciadores e prescritores na promoção da marca Wines of Portugal nos diferentes mercados internacionais onde a ViniPortugal actua.

“O esforço de promoção dos Vinhos de Portugal nos mercados internacionais é um trabalho colectivo que, para alcançar sucesso, necessita de ter continuidade do lado de quem nesses mercados fala, escreve, avalia, promove ou vende os nossos vinhos nos diferentes mercados. Felizmente, hoje são muito e bons aqueles que diariamente trabalham na promoção dos nossos vinhos e na valorização das nossas exportações. Reconhecendo a importância, a ViniPortugal decidiu, a partir de 2019, homenagear de forma simbólica uma figura em cada um dos quatro continentes/mercados onde a marca Vinhos de Portugal está presente: Américas, Africa, Ásia e Europa”, afirmou Jorge Monteiro (em segundo na foto), presidente da ViniPortugal.

Escreva um comentário