A casa Poças acabou de lançar dois Porto Tawny 10 e 20 anos em formato decanter. A Poças garante que este formato é usado pela primeira vez pelo sector do Vinho do Porto. A iniciativa, diz Pedro Pintão, director de marketing e comunicação da Poças, tem sobretudo a ver com os compradores estrangeiros: “O crescimento do turismo em Portugal e no Porto veio intensificar as vendas de Vinho do Porto no segmento de oferta. É um ícone nacional que muitos estrangeiros gostam de levar como recordação”.
De facto, o Vinho do Porto é uma prenda clássica nos turistas que nos visitam, mas também é popular em Portugal, para ofertas a amigos e clientes. Ao invés de usar garrafas especiais, como a do seu Poças Porto Muito Velho 1918, os dois tawnies usam dois decanters diferentes, “com design arrojado e uso de tecnologia inovadora no fabrico do vidro”. Depois de consumido o vinho, o decanter pode ser usado para a sua função usual ou albergar outro vinho.
Pedro Pintão acrescenta: “É um modo de valorizarmos o Vinho do Porto que produzimos há várias gerações e que tem granjeado prestígio e reconhecimento para a empresa”.