NotíciaNotícias

Prémios para Portugal no China Wine & Spirits Awards

By 29 de Setembro, 2017 Sem comentários

O vinho tinto Gáudio Clássico 2014 foi o maior vencedor da delegação portuguesa ao concurso China Wine & Spirits Awards (CWSA). Este vinho do produtor Ribafreixo (da Vidigueira) ganhou não só uma Dupla Medalha de Ouro (Double Gold) como o troféu CWSA Portuguese Wine of the Year, indicando que foi o mais pontuado entre os vinhos portugueses. O Gáudio sucede assim ao vencedor do ano passado, o Grand ‘Arte Alvarinho 2015, da DFJ Vinhos

Na edição de 2017, o júri deu ainda pontuações para mais oito Dupla Medalha de Ouro. Os vinhos portugueses obtiveram ainda 57 medalhas de Ouro, 11 de Prata e 8 de Bronze. A organização não divulgou quantos vinhos entraram, nem a sua divisão por nacionalidades e prémios, mas foram certamente alguns milhares de amostras. A maioria de vinho, mas o concurso também inclui toda a espécie de bebidas, incluindo licores e destilados. Resultados completos e informações em: http://www.cwsa.org.

Este evento, que teve lugar recentemente em Hong Kong, é “o maior e mais prestigiado concurso de vinhos & bebidas da China”, garante a organização. A maior diferença face a concursos internacionais (especialmente os europeus) é que o júri será seleccionado entre especialistas que conhecem bem o mercado chinês e os seus consumidores. Falamos de compradores, importadores, retalhistas e escanções.

Principais prémios para vinhos portugueses:

CWSA Portuguese Wine of the Year e Double Gold
Gáudio Clássico 2014 (Ribafreixo Wines)

Double Gold

Casa Ermelinda Freitas Cabernet Sauvignon Reserva tinto 2013 (Casa Ermelinda Freitas)

Dona Ermelinda branco 2015 (Casa Ermelinda Freitas)

Vila Santa Reserva tinto 2014 (J. Portugal Ramos)

Pouca Roupa tinto 2015 (J. Portugal Ramos)

Convés tinto 2012 (Enolea – Sociedade Agrícola)

Maynard’s LBV 2013 (Barão de Vilar)

Maynard’s Tawny 40 anos (Barão de Vilar)

Barão de Vilar Tawny 20 anos (Barão de Vilar)

Escreva um comentário