Home-SliderNotíciaNotícias

Príncipe Carlos tem Aston Martin que anda a vinho branco

Que o Príncipe Carlos era coleccionador de carros – com mais de 100 automóveis na sua “garagem” (palácio?) – e ambientalista aficionado, já se sabia. Mas que o membro da realeza britânica tenha levado este seu lado ambiental até ao ponto de substituir combustível convencional por vinho branco… esta é que é nova!

Príncipe Carlos e Princesa Diana, no mesmo Aston Martin

Num documentário, realizado pela BBC para assinalar o 70º aniversário do Príncipe de Gales, este explicou como a ideia surgiu: tendo tido conhecimento de que os excedentes da produção europeia de vinho poderiam ser utilizados para criar biocombustíveis, o príncipe desafiou a Aston Martin a adaptar o seu clássico modelo DB6 (que aquele já detém há muitos anos), para que este pudesse receber este tipo de combustível. Depois de muitas “negas”, pois os engenheiros da marca acreditavam que, mesmo com as adaptações, isso poderia arruinar o motor, a “Aston” acabou por ceder. Afinal de contas, tratava-se da realeza britânica…

O que é certo é que o Aston Martin DB6 do Príncipe Carlos anda a vinho branco. Vá, a bioetanol feito a partir de uma mistura de gasolina, vinho branco e soro de leite. Acima de tudo, o filho da rainha Isabel II diz que “o cheiro é fantástico enquanto se conduz”. Parece que Carlos veio dar todo um novo significado ao acto de sugar a gasolina do bidão…

Escreva um comentário