Home-SliderNotíciaNotícias

Quinta da Foz Gourmet inaugura loja digital

Quinta da Foz Gourmet

A Quinta da Foz Gourmet é uma loja do Porto com mais de uma década de vida. Passou por várias etapas, algumas nem por isso boas, mas desde há cerca de três anos que está nas mãos da Garrafeira Tio Pepe e, claro, sob a alçada de Luis Cândido da Silva. Os primeiros tempos foram de recuperação e reestruturação a vários níveis e, segundo nos disse o proprietário, “as vendas têm vindo sempre a subir nestes 3 anos e em 2019 estamos com um crescimento de 20% face a 2018”. Ora, chegou agora a altura de inaugurar a loja digital, sedeada em quintadafozgourmet.com 

No momento em que escrevemos isto, a loja on-line possui um bom portefólio, juntando por exemplo, 120 tintos, 76 brancos, 38 generosos (Porto, Madeira & Moscatel) portugueses e 39 vinhos estrangeiros. A parte Gourmet inclui 76 produtos, de azeite e vinagres até biscoitos, passando por chocolates, conservas, compotas, etc, etc. Todos os produtos possuem imagem e alguma descrição, mas existem vinhos que detalham o método de fermentação e estágio, por exemplo. Gostaríamos de ver, contudo, que todos os produtos, ou quase, tivessem também o respectivo volume de líquido ou peso líquido. A excepção está num capítulo dedicado às garrafas de grandes formatos, de magnum (1,5 litros) até ao gigante Melchior (18 litros).

Todo o portefólio, diga-se de passagem, está em constante mutação e certamente vai crescer muito nos próximos tempos. A responsabilidade cabe a João Pedro Cândido da Silva, filho de Luis Cândido, que acumula com o marketing digital. A gestão da loja continua com Hélder Patela, presente no espaço desde a fundação da Quinta da Foz Gourmet, em 2008.
A área da esplanada e tapas é responsabilidade de Beatriz Silva, profissional que vem do turismo das caves de vinho do Porto.
Luis Cândido da Silva define melhor, no fundo, o que quer com esta loja: “O conceito é, e foi sempre, ser uma loja super especializada quer em bebidas quer em gourmet; (…) ter os melhores vinhos de todas as regiões, os melhores champagnes, os melhores Bordeaux e Bourgogne, os melhores vinhos do Porto, o melhor fois gras e caviar… este é o caminho! Estamos a fidelizar o nosso cliente com um serviço de excelência e que está a ser reconhecido”. (texto de António Falcão)

Escreva um comentário