Home-SliderNotíciaNotícias

Quinta do Noval declara Porto Vintage 2020

By 21 de Abril, 2022 Sem comentários

O ano de 2020 é Vintage para a Quinta do Noval, produtor que acaba de anunciar os seus dois “habitués”: Quinta do Noval Nacional Vintage 2020 e Quinta do Noval Vintage 2020.

Christian Seely, director-geral da empresa, escreveu em comunicado que “2020 foi um ano quente e seco, com um período longo de maturação que culminou numa vindima precoce com uvas maduras no início de Setembro. Os vinhos resultantes são extremamente ricos e intensos, encorpados, sedosos e com uma grande densidade. A estrutura tânica é imensa mas com uma notável elegância”. 

Sobre o Noval Nacional, Christian Seely adianta que “Existem anos que sabemos logo após a pisa em lagar que iremos declarar um Porto Vintage Nacional, e 2020 foi um desses anos. O vinho exibe complexidade e profundidade que são típicas de um grande Nacional”.

Já o Quinta do Noval Vintage 2020, “apresenta um estilo invulgarmente concentrado e intenso para este vinho, mas mantém a pureza e frescura do vale do Pinhão, típica dos vinhos da Noval. Como habitualmente, fizemos uma selecção rigorosa dos melhores lotes de diferentes parcelas da nossa vinha. Este ano o lote final é composto por 3 lotes diferentes do vale do Pinhão e um lote do vale do Roncão”, acrescenta o administrador da Quinta do Noval.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário