NotíciaNotícias

Rui Roboredo Madeira assinala 20 anos de Castello d’Alba com novo topo de gama

By 23 de Novembro, 2020 Sem comentários

O enólogo e produtor Rui Roboredo Madeira — autor das marcas durienses Castello d’Alba e Quinta da Pedra Escrita, e também dos vinhos Beyra, da Beira Interior — acaba da lançar o primeiro Castello d’Alba Grande Reserva Tinto, de 2017, o novo topo de gama desta marca do Douro Superior. Este lançamento vem celebrar os 20 anos de Castello d’Alba, que Rui Madeira encara com orgulho: “Já passaram 20 anos desde o lançamento da marca Castello d’Alba. O que melhor recordo foi termos sido pioneiros na aposta no Douro Superior. Hoje, a realidade mostra-nos que foi uma aposta ganha, seguida por muitos outros produtores, mas há 20 anos estava longe de ser assim”.

E reforça: “Este é um momento histórico para nós e é com muito orgulho que apresentamos o vinho Castello d’Alba Grande Reserva Tinto 2017, o novo topo de gama da marca. Trata-se de um vinho proveniente de uvas de vinhas não irrigadas (viticultura de sequeiro) e com o mínimo de intervenção em termos de enologia, usando apenas leveduras indígenas, em respeito pela origem e pela genuinidade conferida pelas castas do Douro, a que quis imprimir um estilo e personalidade própria”.

O Castello d’Alba Grande Reserva Tinto 2017 tem um p.v.p. recomendado de €25,90 e está disponível no El Corte Inglés, na Garrafeira Soares e no Supermercado Tradicional.

Escreva um comentário