Home-SliderNotíciaNotícias

Sandeman e Ferreira anunciam o seus Vintage 2019

By 12 de Maio, 2021 Sem comentários

A Sogrape acaba de anunciar que 2019 também é ano Vintage para as suas casas de vinho do Porto, Ferreira e Sandeman.

Luís Sottomayor, enólogo responsável pelos vinhos Douro e Porto da Sogrape, fala de um ano verdadeiramente único nas duas quintas: “Após três anos anteriores difíceis em termos climatológicos, com alguns trabalhos nas vinhas e fases de maturação muito heterogéneas, 2019 foi um ano em que tudo correu bem. As maturações foram suaves, tranquilas. Tudo aconteceu no seu tempo e os vinhos resultantes são o verdadeiro espelho destas condições”.

Sobre estes dois Vintage 2019, Sandeman Quinta do Seixo e Ferreira Quinta do Porto. Luís Sottomayor avança: “O Sandeman Quinta do Seixo Vintage 2019 é um vinho equilibrado, de cor viva e bonita. Desta quinta, na margem esquerda do rio, nasceu um vinho pleno de equilíbrio, elegância e harmonia, com um perfil mais sóbrio, fresco e com boa acidez. Já o Quinta do Porto, proveniente da margem direita, revela mais estrutura, mais volume, é um vinho mais maduro fruto da exposição desta propriedade, onde as maturações são mais fortes”. 

O Sandeman Quinta do Seixo Vintage 2019 estará no mercado a partir de Setembro de 2021, com um p.v.p. recomendado de 68 euros. Já no que toca ao Ferreira Quinta do Porto Vintage 2019, ainda não se conhece p.v.p. ou data de lançamento para as prateleiras físicas e virtuais.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário