Home-SliderNotíciaNotícias

School of Port, da Symington, lança curso “Essenciais”

By 2 de Novembro, 2021 Sem comentários

É um novo vídeo-curso com 16 episódios, que pretende proporcionar uma completa descoberta do vinho do Porto. O Essenciais está agora inserido na School of Port, criada pela Symington Family Estates, uma iniciativa gratuita que oferece, tanto a profissionais da área como a amantes de vinho, instrumentos educativos sobre vinho do Porto de uma forma atrativa, moderna e útil. 

Apresentado pela educadora de vinho do Porto Isabel Monteiro, o curso Essenciais está dividido em cinco capítulos principais: História; Terroir do Douro; Produção; Envelhecimento; e Armazenamento, Serviço & Harmonizações. A duração de cada episódio é de 3 a 5 minutos. No final, para que assistiu a todos os episódios, há um teste online, que confere aos aprovados um certificado da School of Port e desbloqueia para os mesmos um episódio extra.

Rob Symington, da quinta geração da família, explica a origem deste vídeo-curso: “Quando lançámos a School of Port, o nosso objectivo era produzir workshops online principalmente para profissionais da área do vinho, tendo, por outro lado, a conta de Instagram como um canal acessível aos consumidores. No entanto, no decurso do ano passado, chegaram-nos imensos pedidos de apaixonados pelo vinho do Porto no sentido de fazerem formações no seu tempo livre. Por isso, criamos o Essenciais em resposta”.

O Essenciais junta-se, assim, à conta de Instagram da School of Port (@schoolofport), que apresenta, de forma activa, vários conteúdos educativos, como Perguntas e Respostas com especialistas na matéria, infográficos e entrevistas a pessoas ligadas ao mundo do vinho do Porto. Recentemente, esta plataforma lançou uma série de vídeos chamada Portorials, disponível também no canal de YouTube da School of Port. Entre outros episódios, a série inclui tutoriais de como ler um rótulo de vinho do Porto, fazer um Porto Tónico, decantar um Vintage ou encontrar Portos vegan.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário