A Taylor’s Port anunciou recentemente o lançamento do Taylor’s Sentinels Vintage 2023, o segundo engarrafamento desta marca, produzida pela primeira vez a partir da vindima de 2022.
O nome Sentinels presta homenagem aos icónicos marcos de granito que delimitavam a zona que produzia os melhores vinhos do Porto na altura da demarcação, em 1756. Conhecida por “Feitoria”, era autorizada para exportação na altura em que o Douro. É nesta área que se encontram encontram as quatro propriedades da Taylor onde são produzidas as uvas que deram origem a este vinho: Terra Feita, Junco, Casa Nova e Eira Velha. Cada uma delas contribui com a sua altitude, exposição solar e castas para produzir as uvas que dão origem ao Taylor’s Sentinels Vintage.
Os vinhos foram selecionados para a colheita de 2023 de forma a garantir a garantir que o lote final integra, de forma harmoniosa, as características distintas de cada propriedade, num conjunto equilibrado.
“O Sentinel’s Vintage 2023 é muito agradável na sua juventude, mas tem potencial para envelhecer de forma graciosa em garrafa, pois tem uma longa vida pela frente”, diz David Guimarães, o enólogo principal da Taylor’s a propósito desta nova colheita.
“Estamos orgulhosos de apresentar o Taylor’s Sentinels Vintage 2023, que dá continuidade à nossa tradição de produzir vinhos que celebram a herança do Vale do Douro e das propriedades da Taylor’s”, disse, por seu turno, Adrian Bridge, diretor-geral e chairman da Taylor’s.