Home-SliderNotíciaNotícias

Série Ímpar Retorto, nova edição deste projecto especial da Sogrape

By 21 de Maio, 2021 Sem comentários

Menos de dois anos depois do lançamento da primeira edição da Série Ímpar — um Sercialinho de 2017 — a Sogrape revela um novo vinho deste projecto muito especial, Série Ímpar Retorto branco 2018. Esta Série é um desafio lançado, aos enólogos da empresa, para a criação de vinhos originais e de qualidade superior.

Assinado pelo enólogo responsável pelos vinhos do Alentejo da Sogrape, Luís Cabral de Almeida, o Série Ímpar Retorto tem origem em vinhas velhas da Serra de São Mamede, em Portalegre, onde predominam Arinto, Roupeiro, Bical, Fernão Pires e Tamarez. O nome “Retorto” é uma referência às vinhas muito velhas, retorcidas pelos anos, a 640 metros de altitude, conduzidas em forma de vaso (Goblet).

Série Ímpar RetortoLuís Cabral de Almeida explica a génese do Série Ímpar Retorto: “Tenho um grande fascínio pelo Alentejo e Portalegre é uma região com condições naturais que me trouxe desafios novos. Aqui comecei a trabalhar castas diferentes e pude fazer um trabalho de ourives com vinhas velhas, que são um tesouro para qualquer profissional do vinho”.

Já Fernando Cunha Guedes, presidente da Sogrape, refere: “O desafio é lançado aos nossos enólogos, mas neste cenário ganhamos todos, contribuindo para a história de uma empresa que sempre se alicerçou, afinal, na capacidade de inovar, surpreender e ser audaz”.

Do Série Ímpar Retorto branco 2018 foram produzidas 2965 garrafas, cada uma com p.v.p. recomendado de €60.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário