Home-SliderNotíciaNotícias

Adega Ponte da Barca lança 80’s vinho em lata

By 20 de Maio, 2021 Sem comentários

Depois de ser incentivada, pelos seus mercados estrangeiros, a desenvolver o projecto de enlatar vinho, a Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez lança agora o seu novo produto: um vinho em lata certificado de uma das suas marcas mais recentes, “80’s”.

“Em 2020 o departamento de enologia e inovação efectuou vários ensaios de enlatamento, com provas sensoriais e análises laboratoriais ao longo de um ano, para percebermos o comportamento do vinho nesta embalagem. Ao mesmo tempo, procurámos escolher um perfil de vinho adequado ao público-alvo, jovens urbanos das gerações millennial e Z, estimulando novas ocasiões de consumo”, afirma José Oliveira, director-geral e responsável de enologia da Adega.

Este vinho em lata, da Adega Ponte da Barca, chega ao mercado em branco e rosé. A marca 80’s, criada em 2019 pelo produtor e presente em vários países, pretende, segundo o mesmo “ser uma celebração aos anos 80, trazendo toda a irreverência e a diversidade musical dessa década para a contemporaneidade. Os rótulos têm um tom de modernidade e juventude e querem exibir-se nos festivais de Verão, nos picnics de família e na areia da praia. Faltava-lhes um packaging mais leve e uma abertura fácil, que dispensa saca-rolhas e copos: a lata!”.

Tanto o 80’s em lata branco como o rosé são certificados com I.G. Minho, e são vinhos de baixo álcool (9,5%). O branco, é um lote de Loureiro, Trajadura e Arinto; e o rosé, um blend de Vinhão, Borraçal e Espadeiro. Ambos têm um p.v.p. de €1,49 por unidade.

Bruno Almeida, director de Marketing, Inovação & ID da Adega Ponte da Barca, recorda que “o vinho em lata é hoje um dos segmentos de mercado que mais cresce na indústria do vinho, algumas estimativas apontam para 70% ao ano. Esta embalagem oferece uma nova forma de se apreciar o vinho, mais conveniente e portátil, atraindo consumidores de outras bebidas. Os vinhos leves, frescos e aromáticos do Minho são os produtos ideais para ir ao encontro do que mercado mundial procura nesta nova bebida… a nossa Adega queria estar nesta corrida!”.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário