Home-SliderNotíciaNotícias

Six Grapes Porto Reserva tem nova imagem

By 2 de Julho, 2021 Sem comentários

O vinho do Porto Six Grapes Reserva — da casa Graham’s, da Symington Family Estates — acaba de se apresentar de “cara lavada”, com uma nova imagem mais moderna e assertiva. 

A história das seis uvas (six grapes) que continuam presentes na garrafa, já vem do século XIX: “A seguir a cada vindima, os provadores da casa Graham’s marcavam os cascos de vinho do Porto com símbolos gráficos de uvas, numa escala qualitativa ascendente de uma a seis uvas. Seis marcações correspondiam a um vinho complexo, bem estruturado e equilibrado, com potencial para se tornar um vinho do Porto Vintage. Pelo início do século XX, a Graham’s tinha começado a produzir um Porto Reserva selecionado a partir destes lotes. Desde então, o Six Grapes tornou-se o Porto Reserva de referência da marca”, explica a empresa, em comunicado.

Rupert Symington, CEO da Symington Family Estates, refere que “este é um vinho com uma história notável. Temos arquivos nas caves da Graham’s que datam do final do século XIX com pequenos símbolos Six Grapes nas margens, que correspondem aos cascos que contêm a mesma marcação. Queríamos homenagear essas origens através do novo design, ao mesmo tempo que celebramos a posição atual do Six Grapes e a sua atractividade entre as novas gerações de consumidores de vinho do Porto”.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário