Home-SliderNotíciaNotícias

Symington assina parceria ambiental com Rewilding Portugal

By 26 Fevereiro, 2020 Sem comentários

A Symington Family Estates acaba de anunciar uma parceria a longo-prazo com a Rewilding Portugal, com o objectivo de contribuir para um futuro mais sustentável na região do Douro. A colaboração com a organização sem fins lucrativos está integrada numa série de iniciativas de conservação da vida selvagem que integra um corredor de 120 mil hectares entre a cadeia montanhosa da Malcata e o vale do Douro.

A ligação entre as duas entidades está focada em três áreas distintas. Por um lado, a Symington deverá apoiar a actividade da Rewilding Portugal para o desenvolvimento de negócios e empreendimentos sociais cuja actividade sustenta a conservação do meio ambiente, bem como implementar práticas de reconversão — “renaturalização” — nas suas propriedades. Por outro lado, a Rewilding Portugal deverá criar oportunidades de voluntariado para todos os colaboradores da Symington.

O apoio financeiro ao Rewilding Portugal será sustentado pelo Fundo de Impacto da Symington, anunciado em Janeiro de 2020, e cujo compromisso inicial é de 1 milhão de euros. O fundo destina-se a apoiar causas e organizações a longo prazo nas regiões do Douro, do Porto e do Alto Alentejo, com soluções positivas em questões sociais e ambientais.

Apoiar a regeneração da natureza no vale do Grande Côa, incluindo a recuperação do habitat de espécies fundamentais como lobos, o lince ibérico, veados e aves de rapina, é um dos grandes objectivos desta parceria.

Escreva um comentário