Home-SliderNotíciaNotícias

Vinhos de Portugal reforçam aposta no Reino Unido

By 27 Fevereiro, 2020 Sem comentários

O Reino Unido é o mercado em foco esta semana na estratégia de promoção externa da ViniPortugal. Reforçar os laços históricos entre os dois países e posicionar a qualidade dos Vinhos Portugueses junto de profissionais do sector e dos consumidores são os objectivos a concretizar com a organização da Grande Prova Vinhos de Portugal em Londres, no dia 27 de Fevereiro, e a participação no Decanter Spain & Portugal Fine Wine Encounter, que terá lugar no dia 29 de Fevereiro.

Sendo a prova mais antiga organizada pela ViniPortugal em mercados de exportação, a Grande Prova Vinhos de Portugal em Londres apresenta-se renovada na edição de 2020. O evento vai ter lugar este ano em Brick Lane, na Boiler House, reunindo 72 produtores nacionais, oriundos de várias regiões vitivinícolas, incluindo Açores e Madeira, que vão dar a conhecer novidades e novas colheitas a retalhistas, responsáveis de compras da grande distribuição e sommeliers.

A prova pretende divulgar a diversidade e qualidade dos Vinhos Portugueses através de quatro mesas temáticas – “Master of Blends” (afirmar Portugal como um país que domina a arte do blend de várias castas); “Organic Wines” (capacidade de produção de vinhos biológicos em linha com a tendência mundial de vinhos orgânicos); “Atlantic Influence” (contributo da influência atlântica nos Vinhos Portugueses); “Whites to Excite” (Para além dos tintos, Portugal é também um país produtor de vinhos brancos de excelente qualidade).

O programa para profissionais fica completo com a realização de duas masterclasses, orientadas por Sarah Ahmed, a maior especialista e conhecedora de Vinhos Portugueses no Reino Unido, e Piotr Pietras MS, distinguido em 2017 como “O Melhor Jovem Sommelier do Mundo”.

Após o programa para profissionais, a Grande Prova de Vinhos de Portugal em Londres contará com uma prova para mais de 400 consumidores, que contará com a moderação do grupo “Three Wine Man”, formado pelos jornalistas ingleses Oz Clarke OBE e Olly Smith, que colocarão os produtores nacionais em diálogo e a partilhar experiências e conhecimento sobre os Vinhos Portugueses com os consumidores britânicos, num ambiente informal e descontraído.

Dois dias após esta prova, no dia 29, a ViniPortugal levará 36 produtores portugueses ao “Decanter Spain & Portugal Fine Wine Encounter”, um evento destinado a consumidores finais. É esperada a presença de mais de 1.000 participantes, incluindo leitores da prestigiada revista Decanter. Portugal organiza uma prova comentada pelo único Master of Wine de língua portuguesa, Dirceu Vianna Junior MW.

Escreva um comentário