Home-SliderNotíciaNotícias

Tejo Academia vai formar HORECA da região

By 8 Janeiro, 2020 Sem comentários

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo criou, em parceria com a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, um projecto virado para a formação de agentes económicos da região.

Com o nome Tejo Academia, a iniciativa vai dotar de mais ferramentas os restaurantes, bares, wine bars, e outros espaços enogastronómicos que estejam inseridos dentro dos limites do Tejo. Terá uma periodicidade bienal, vai ajudar os participantes a conhecer melhor a região, os vinhos, (também noções de serviço e elaboração de carta de vinhos) ou temas relacionados com cozinha, como confecção, empratamento e harmonizações. Mário Louro e Pedro Sommer serão os orientadores.

O Tejo Academia é gratuito. As sessões serão à Segunda-feira da parte da tarde e a primeira será já no dia 3 de Fevereiro, em Santarém (no restaurante Oh! Vargas), a segunda no dia 17 de Fevereiro, em Tomar (no Hotel dos Templários), sendo que a terceira data será definida em breve. No final de cada sessão, haverá uma prova de Vinhos do Tejo. Estas acções de formação incluem também provas de “aferição”, uma teórica e outra prática.

Foto: Gonçalo Villaverde

Escreva um comentário