Home-SliderNotíciaNotícias

Vinalda distribui vinhos António Saramago

Em Julho, António Saramago, o mais antigo enólogo em actividade no país, junta os seus vinhos ao portefólio da Vinalda, inaugurando assim a presença da distribuidora nacional na região da Península de Setúbal, com as marcas António Saramago, A.S., J.M.S., Risco e também Dúvida (da região de Portalegre, Alentejo).

António Saramago é uma das referências da enologia portuguesa contemporânea, com quase 60 anos de carreira. Sempre considerou que “os grandes vinhos começam na vinha” e a sua versatilidade permitiu-lhe criar vinhos produzidos em regiões tão distintas como a Bairrada, Beira Interior, Ribatejo, Península de Setúbal e Alentejo.

Em 2002, cria a António Saramago Vinhos, com a esposa Ausenda e os filhos Nuno e António, concretizando o sonho antigo de produzir os seus próprios vinhos, tendo o primeiro vinho sido lançado em 2003.

“A Vinalda faz parte do meu caminho”, conta António Saramago salientando que, com esta aliança, “procuramos um parceiro capaz de fazer com que a marca António Saramago seja mais conhecida e tenha mais visibilidade no País”.

José Espírito Santo, Diretor-Geral da Vinalda, afirmou estar “entusiasmado por distribuir os vinhos de António Saramago, um nome incontornável da enologia nacional, que produz vinhos de excelência, numa região que, há muito, a Vinalda queria representar”.

Escreva um comentário