Home-SliderNotíciaNotícias

Vinalda distribui vinhos Cazas Novas e aposta na casta Avesso

By 5 de Junho, 2020 Sem comentários

É uma parceria de exclusividade entre a distribuidora Vinalda e os vinhos Cazas Novas, produtor que detém a maior mancha de vinha da casta Avesso, na sub-região de Baião, região do Vinho Verde.

Em comunicado, a Vinalda conta sobre o projecto Cazas Novas: “é um projecto que integra quatro empreendedores ligados ao sector do vinho – Carlos Coutinho, Diogo Lopes, Vasco Magalhães e André Miranda – e que se propõe mostrar as várias ‘caras’ do Avesso, nascido nos 24 hectares da casta existentes na Quinta das Cazas Novas, na Quinta de Guimarães e vinhas adjacentes, com diferentes exposições e altitudes, naquela que é a sub-região de excelência para a expressão desta variedade. Carlos Coutinho, sétima geração da família proprietária das vinhas, é o gestor agrícola e financeiro da empresa, Diogo Lopes o enólogo e Vasco Magalhães ocupa-se das vendas & marketing, com o apoio de André Miranda, que também se encarrega da produção. A emblemática Quinta das Cazas Novas dá nome ao projecto. Na Quinta de Guimarães, que acolhe igualmente um imponente solar do século XVIII, surge a maior área de vinha, num local único para a produção de Vinho Verde de nova geração.

Vasco Magalhães considera que “A região do Vinho Verde, e o mercado global do vinho, atravessam uma fase de grande transformação e dinâmica, pelo que um parceiro comercial forte, com uma capacidade de promoção e distribuição eficaz, é crucial”. Por sua vez, José Espírito Santo, director-geral da Vinalda, confessa: “Estamos muito satisfeitos por poder juntar ao nosso portefólio da região do Vinho Verde os vinhos Cazas Novas, que procuram mostrar o melhor do terroir de Baião, explorando o potencial da casta Avesso”.

Escreva um comentário