Home-SliderNotíciaNotícias

Vinhos do Alentejo criam plataforma que facilita compra online

A CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana lançou uma plataforma online, através do seu site, com o objectivo de ajudar os produtores da região a desenvolver o seu negócio num contexto turbulento como o actual. Desta forma, os consumidores podem ter acesso aos seus vinhos preferidos de uma forma simples, rápida e segura, já que a plataforma os redirecciona directamente para a página do produtor, na qual podem finalizar a compra e receber o vinho em casa.

São cerca de 49 os produtores que, ao serem impactados por este novo contexto, reinventaram as suas formas de negócio, respondendo assim de forma ágil e positiva aos desafios.

Para Francisco Mateus, presidente da CVRA, “é imperativo estarmos ao lado dos nossos produtores e consumidores, pelo que esta foi a forma que encontrámos de os ajudar num momento de crise como o que vivemos. Trata-se de uma forma segura de promovermos a economia da nossa região que, tal como as restantes zonas do país, tem sido bastante afectada por esta pandemia mundial [do novo coronavírus, a Covid-19]. Acreditamos que esta medida é relevante e útil para os consumidores de vinho que podem receber as suas compras directamente nas suas casas. Esperamos ver, em breve, os Vinhos do Alentejo expostos nos restaurantes, lojas e outros locais onde sempre marcaram presença de forma destacada, mas a compra online é, neste momento, a forma mais segura de adquirir os vinhos da nossa região”.

Pode visitar a plataforma aqui.

Escreva um comentário