Eventos

Vinhos do Alentejo no Centro Cultural de Belém

By 10 Outubro, 2017 Sem comentários

Lisboa vai provar o Alentejo nos próximos dias 13 e 14 de Outubro. Com 84 produtores e mais de 700 vinhos presentes, provas comentadas, seminários, experiências gastronómicas e um concerto de Luísa Sobral no encerramento, o evento Vinhos do Alentejo em Lisboa promete animar o Centro Cultural de Belém.

A mostra, organizada pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e já na sua 9ª edição, inclui quatro provas comentadas: na sexta-feira, dia 13, Guilherme Correa falará sobre “Alentejo: Diversidade de castas e de estilos” e Alexandre Lalas abordará o tema “Antão Vaz & Arinto: Uma dupla de respeito”. No sábado, 14, Guilherme Correa conduz a prova “Imigrantes bem-vindas”, enquanto Alexandre Lalas discorre sobre “Alentejo: dos vinhos de Talha ao novo Mundo”.

O programa contempla ainda seis “Conversas sobre o Vinho”, reservadas à partilha de conselhos, experiências e troca de palavra sobre os vinhos alentejanos: “Vinhos de Talha alentejanos, o regresso de uma tradição milenar” e “Brancos alentejanos, revolução em progresso”, na sexta; “Tintos do Alentejo para o dia-a-dia”, “Licorosos alentejanos”, “Alicante Bouschet, no Alentejo por adoção, Alentejana por vocação” e “Vinhos do Alentejo para a Ceia de Natal”, no sábado.

Escreva um comentário