Home-SliderNotíciaNotícias

Voluntários à vacinação da Fundação Eugénio de Almeida homenageados

By 26 de Julho, 2021 Sem comentários

A Fundação Eugénio de Almeida — entidade que detém, entre outras marcas, a Cartuxa — formou, em Fevereiro de 2021, uma equipa de voluntários para o projecto Apoio à Vacinação para a Covid-19. Esta iniciativa, em colaboração com o Apoio do Agrupamento Centros de Saúde do Alentejo Central, está a decorrer no Centro de Vacinação Covid-19 de Évora, a cidade-mãe da Fundação Eugénio de Almeida.

Já amanhã, dia 27 de Julho pelas 18 horas, a Fundação vai prestar homenagem pública a estes voluntários de apoio à vacinação, que já cumpriu, desde Fevereiro, 2200 horas de voluntariado. O momento solene acontecerá no jardim tardoz do Centro de Arte e Cultura, em Évora, com a presença do Vogal do Conselho de Administração da Fundação Eugénio de Almeida, José Morais Palos, e com a presença da Directora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, Maria do Céu Canhão.

Como explica a Fundação Eugénio de Almeida, o Projecto de Voluntariado no Apoio à Vacinação para a Covid-19 envolve um conjunto de 95 voluntários, os quais passam por um processo de capacitação, realizado através de formação online que incidiu sobre Ser Voluntário em Tempos de Covid-19, tendo também incluído visitas formativas aos diferentes locais do Centro de Vacinação. Das suas tarefas, têm constado o apoio complementar ao serviço prestado pelas diversas equipas de profissionais presentes no espaço, designadamente no acolhimento, encaminhamento, informação e assistência aos utentes, na ajuda a preencher os questionários e, não menos importante, no apoio emocional a todos os que vão ser vacinados, particularmente os mais idosos e os mais frágeis. 

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário